“Temos que manter os pés no chão”, diz treinador holandês Van Gaal

  • Por Agencia EFE
  • 17/06/2014 18h11

Loius van Gaal não quer clima de já ganhou na Holanda

Van Gaal não quer "oba-oba"

O técnico da Holanda, Louis van Gaal, pediu nesta terça-feira (17) que os jogadores tenham os “pés no chão” depois da surpreendente goleada sobre a Espanha na estreia e afirmou que a equipe deve se empenhar para assegurar a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo.

“Temos que manter os pés no chão. Não podemos pensar no futuro. Não será fácil”, disse em entrevista coletiva o técnico da Holanda, que amanhã enfrenta a Austrália em Porto Alegre.

Van Gaal elogiou a reação de seus jogadores após a estreia, especialmente dos mais experientes, que diminuíram a euforia do grupo pela goleada diante dos campeões do mundo.

“Nossa equipe reagiu muito bem, especialmente os mais antigos. Os mais experientes sabem o que está acontecendo e imediatamente se deram conta de que foi só uma vitória”, assinalou.

Van Gaal disse que não espera uma abordagem defensiva por parte da Austrália porque o adversário precisa somar três pontos para seguir com vida no grupo B.

“Não espero um jogo defensivo. Acho que a Austrália tentará buscar o resultado. Seu treinador é muito bom e está apostando nesta possibilidade”, argumentou o técnico holandês.