Thompson marca 40 pontos, e Warriors vencem “lanterna” da NBA

  • Por Agência Estado
  • 28/03/2016 09h37

Klay Thompson compensou a razoável atuação de Stephen Curry e ajudou o Golden State a garantir mais um fácil triunfo

Klay Thompson compensou a razoável atuação de Stephen Curry e ajudou o Golden State a garantir mais um fácil triunfo

O Golden State Warriors nem precisou das bolas de três do astro Stephen Curry para vencer mais uma vez na NBA na rodada de domingo. Com seu principal jogador acertando somente dois de nove arremessos de longe, coube a Klay Thompson e Draymond Green a tarefa de levar o líder da Conferência Oeste ao triunfo sobre o lanterna do Leste, o Philadelphia 76ers, por 117 a 105, em casa

Grande favorito ao prêmio de MVP (jogador mais valioso) da temporada, Curry tem se mostrado menos certeiros de longe nos últimos dias. No domingo, anotou 20 pontos e deu oito assistências, mas aí seus colegas compensaram. Klay Thompson terminou como cestinha com 40 pontos, enquanto Draymond Green anotou um “triple-double”, com 13 pontos, 11 rebotes e 11 assistências.

Leandrinho saiu do banco para marcar dois pontos e pegar seis rebotes em 23 minutos em quadra. Anderson Varejão sequer entrou em quadra, por opção do técnico Steve Kerr. Pelo 76ers, destaque para os 22 pontos e oito rebotes de Carl Landry.

Esta foi a 65ª derrota em 74 jogos para o 76ers, time de pior campanha da liga. Por outro lado, os Warriors lideram o Oeste com 66 triunfos e segue em busca do recorde histórico de 72 vitórias em uma temporada do Chicago Bulls em 1995/1996.