Timão resolve partida em 30 minutos e goleia Grêmio Prudente
O Corinthians não teve dificuldades para passar pelo Grêmio Prudente pela segunda fase da Copa São Paulo. Com apenas 30 minutos de jogo na Arena Barueri, a equipe alvinegra já tinha vantagem de três gols no placar e teve apenas de administrar a vitória, que se transformou em goleada por 5 a 1.
A facilidade que o Timão teria ao longo da partida se apresentou logo aos 5 minutos de jogo: Gabriel Vasconcelos foi derrubado por Wesley na área e o árbitro marcou pênalti. Matheus Cassini bateu no canto superior esquerdo e abriu a contagem. Aos 20, Guilherme Arana se livrou da marcação na entrada da área, chutou fraco e contou com a ajuda do goleiro Róbson, que deixou passar. A facilidade ficou ainda mais evidente no terceiro gol, quando Tocantins recebeu lançamento, esperou a movimentação dos companheiros e passou para Matheus Cassini, totalmente livre, bater forte de perna esquerda e ampliar.
O Grêmio Prudente ainda conseguiu descontar antes do fim do primeiro tempo, em cobrança de falta que Diego Costa, de apenas quinze anos, desviou de cabeça para o gol. Mas o tento serviu apenas para a equipe sair do zero, pois o panorama não mudou na etapa final. Na verdade, até piorou. Aos 17 minutos, Matheus Cassini cabeceou a bola no travessão e Tocantins apareceu para conferir e anotar o quarto do Timão.
A partir daí foi só administrar a vantagem e até ampliá-la nos últimos minutos. Yan fez grande jogada pela direita e passou para Gabriel Vasconcelos definir o placar. O Corinthians garantiu a vaga nas oitavas de final com facilidade e uma grande atuação, para impôr respeito ao Goiás, próximo adversário na Copinha, em horário e local a ser definido pela Federação Paulista de Futebol na próxima sexta-feira (15).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.