Time da 7ª divisão surpreende, mas leva virada e cai na Copa da Inglaterra

  • Por Agência EFE
  • 03/01/2015 16h09
EFE Wes Thomas comemora um de seus dois gols contra o Blyth Spartans

O Blyth Spartans, da sétima divisão, esteve perto de provocar grande zebra, mas acabou perdendo de virada para o Birmingham, da segunda, por 3 a 2 e acabou eliminado na terceira fase da Copa da Inglaterra, que ainda teve o Newcastle ficando fora, além de Swansea e West Bromwich goleando.

O modesto time, que ocupa a 18ª colocação na segunda divisão, saiu na frente do placar com dois gols do meia Robert Dale, aos 35 e 41 minutos do primeiro tempo. A virada veio em intervalo de seis minutos na etapa complementar. O atacante Lee Novak marcou aos 7, e o atacante Wes Thomas aos 10 e 13.

Fundado em 1899, o clube da cidade de Blyth, localizada no Nordeste da Inglaterra, poderia ser o primeiro abaixo da quinta divisão do país a alcançar a quarta fase da competição eliminatória desde 2007/2008, quando o Havant & Waterlooville, da sexta divisão, se classificou para enfrentar o Liverpool.

A grande decepção deste sábado, primeiro dia de jogos da terceira fase acabou sendo o Newcastle, que foi superado fora de casa pelo Leicester, último colocado da primeira divisão, por 1 a 0, graças a gol do atacante argentino Leonardo Ulloa.

Swansea e West Bromwich, também da elite, avançaram com goleadas sobre Tranmere, da quarta divisão, por 6 a 2, e Gateshead, da quinta, por 7 a 0.

Neste domingo, Chelsea, Manchester City, Manchester United e Arsenal entrarão em campo pela primeira vez nesta edição do torneio, que teve 736 times inscritos.