Tite inverte Rildo e Malcom, foca em bola parada e arma Timão para pegar Galo

  • Por Lancepress
  • 17/07/2015 18h38
durante o treino desta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O proximo jogo do time sera sábado, dia 18/07, contra o Atletico/MG, na Arena Corinthians, valido pela 14a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Juiz: Anderson Daronco - Sao Paulo / SP - Brasil - 16/07/2015. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. CorinthiansApós chance como titular

O Corinthians realizou, na tarde desta sexta-feira, o último treino antes de enfrentar o Atlético-MG, neste sábado, 21h, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. Na atividade, o técnico Tite confirmou os 11 titulares que medirão forças com o Galo, sinalizou uma alteração nos posicionamentos de Malcom e Rildo, além de separar cerca de 45 minutos exclusivos para trabalhos de bola parada.

Devidamente aquecidos após a tradicional roda de bobinho, os jogadores do Corinthians foram divididos em dois grupos: os titulares ficaram em um gramado, sob suvervisão de Tite; o restante do elenco treinou em outro campo, com auxiliares-técnicos.

Com os 11 titulares, Tite realizou o chamado “treino fantasma”, haja vista que não houve time adversário. Após orientações táticas e algumas arrancadas por parte dos jogadores, o técnico priorizou as atividades de bola parada. Por 45 minutos, os atletas de concentraram na grande área. Walter, no gol, fez boas defesas. Elias, Renato Auguso e Mauri Lima (preparador de goleiros) foram os principais responsáveis por cruzamentos.

A grande novidade em relação aos demais treinos da semana foi o posicionamento da linha de frente alvinegra. Malcom, que vinha atuando pela esquerda, fez a atividade inteira alocado pela direita. Rildo, que fará seu primeiro jogo como titular do Corinthians, caiu pela esquerda. Vagner Love segue como referência centralizado à frente. Um pouco mais atrás, Renato Augusto (esquerda) e Elias (direita) completam o pelotão de frente. “Malcom jogou pela direita ano passado com o Fagner. E jogou bem”, comentou Tite.

Vale lembrar que Cássio, machucado, e Jadson, suspenso, são desfalques do Corinthians. Assim, Walter e Rildo são as novidades em relação ao time que iniciou as últimas quatro partidas. O time enfrentará o Galo com: Walter, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Renato Augusto, Rildo e Malcom; Vagner Love. O esquema tático é o usual 4-1-4-1.