Tite vê Corinthians muito abaixo da média, mas diz: “é possível reverter”
Abatido após a derrota por 2 a 0 para o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, o técnico Tite reconheceu que o Corinthians esteve em uma noite infeliz e mereceu a derrota no primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, embora chateado, o comandante alvinegro demonstrou confiança na virada, quarta-feira que vem, na Arena.
O resultado pôs fim a uma sequência de 12 partidas sem perder do Timão, cujo último tropeço havia sido justamente para o Santos, há 60 dias.
“(Nosso) Primeiro tempo foi muito abaixo do nosso padrão, o Santos foi melhor, transformou isso em resultado. Segundo tempo foi equilibrado, mais com a cara do Corinthians, com a qualidade técnica das duas equipes para definir, e o Santos teve… acabamos levando o segundo gol. Aí uma outra etapa. Mas é perfeitamente possível reverter o placar”, declarou.
Tite reafirmou que o Timão não vai priorizar a Copa do Brasil ou o Brasileirão e disse acreditar que o clube possui elenco para brigar nos dois torneios.
Ele ainda elogiou o meia Lucas Lima, do Santos, mas destacou que o conjunto santista foi melhor que o corintiano, independentemente das atuações individuais.
“Nosso time não foi bem como um todo no primeiro tempo. Nós temos a coerência de falar que foi muito abaixo do nosso padrão, não foi o futebol que estamos acostumados. O Santos foi bem, teve seus méritos, acelerou o jogo, procurou infiltração, e nós não conseguimos adiantar a marcação, que era nosso objetivo. Com placar na frente, fica mais fácil de se jogar”, analisou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.