Titulares contra Atlético-PR fazem treino tático; Valdivia treina com bola

  • Por Jovem Pan
  • 08/09/2014 20h14

O meia chileno Valdivia Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação Valdivia treina com bola no Palmeiras

Os atletas que atuaram na partida do último domingo (7), contra o Atlético-PR, participaram de um treinamento tático com o técnico Dorival Júnior nesta segunda. O comandante do alviverde de Palestra Itália separou dez jogadores de linha (Weldinho; Tobio, Victorino e Victor Luis; Renato e Marcelo Oliveira; Leandro, Diogo e Juninho; Henrique) e orientou quanto ao posicionamento, a balanços, a marcações e outros aspectos da equipe.

O restante do elenco do Palmeiras, em campo separado, participou de uma atividade em campo reduzido e, na parte final da sessão, os jogadores treinaram cruzamentos, rebatidas e finalizações. A novidade foi a participação do meia Valdivia, que treinou com bola pela primeira vez desde que lesionou a coxa direita no clássico contra o São Paulo, disputado no dia 17 de agosto.

Sob supervisão do preparador físico Marco Aurélio Schiavo, o chileno deu passes curtos e conduziu a bola.

O goleiro Fernando Prass, que está se recuperando de cirurgia realizada no cotovelo direito, está evoluindo bem, de acordo com Fernando Mirando, preparador de goleiros do Palmeiras: “ele (Prass) já passou pelas etapas do pós-cirúrgico e do fortalecimento muscular e está agora na readaptação aos movimentos de goleiros. É um processo gradativo. Ele já está caindo, mas os movimentos ainda são leves, o impacto ainda não é tão grande. Como ele se cuida bastante, se alimenta bem e está em ótima forma física, deve estar em condição normal em, no mínimo, três semanas. Ou seja, só resta mesmo a parte clínica”.

O meia Allione, que está se recuperando de dores musculares, e o volante Wesley, que está se recuperando de dores na coxa direita, fizeram musculação. Wendel e Lúcio, que estão com problemas na coxa, permaneceram no departamento médico.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.