Toninho Cecílio afirma que o XV não ficará “olhando o Santos jogar”

  • Por Jovem Pan
  • 10/04/2015 13h03
Reprodução Toninho Cecílio

Em entrevista à rádio Jovem Pan, Toninho Cecílio, treinador do XV de Piracicaba, adversário do Santos nas quartas de final do Campeonato Paulista, no próximo domingo (12), ressaltou que sua equipe irá até a baixada santista com o objetivo de duelar e não ficará “olhando o Santos jogar”.

“ O comandante do XV destacou que as boas estruturas dos 4 times pequenos classificados para a fase final do estadual são diferencias para que os bons trabalhos apareçam: temos a companhia da Ponte Preta, time de série A, sempre organizada e com boas equipes; uma equipe empresa que é o Red Bull, com estrutura muito forte; e o Botafogo que é um time de tradição em São Paulo e que também apresenta boas estruturas, ct, campo de treinamento, alimentação. É um ponto em comum nos 4 classificados e isso dá resultado. As vezes pegamos equipes que não dão importância para a estrutura, salário em dia, campo para o reinador trabalhar. E a as 4 classificadas, tirando os grandes, apresentam isso.

Toninho ainda destacou que o VX de Piracicaba vai até a Vila Belmiro para encarar o Santos de igual para igual para, assim, tentar surpreender: “a arma do pequeno precisa ser algo que talvez o grande não tenha. Por isso vamos em cima dos detalhes. Mas precisa trabalhar, não adianta chegar e ficar com o time atrás, olhando o Santos jogar, falar que a pressão é deles. Minha vida sempre foi em times grandes, você tem uma mentalidade de duelar realmente, ser competitivo”, afirmou.

O treinador ainda destacou que todo o planejamento do XV de Piracicaba já está traçado para facilitar a preparação da equipe: “tudo que fizer parte do nosso conhecimento do futebol, vamos colocar em praticar pra tirar vantagem nesse jogo. Por exemplo, vamos nos concentrar antes, vamos nos adaptar com um dia de antecedência a Santos, vamos trabalhar lá no dia anterior, a logística foi modificada. Sabemos que jogar na Vila Belmiro tem uma particularidade, prejudica a concentração, vamos trabalhar isso”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.