Rebeca Andrade comemora medalha de prata na ginástica artística: ‘Vocês têm noção do que aconteceu?’

Atleta foi a primeira brasileira a chegar em um pódio na modalidade nos Jogos Olímpicos; ginasta foi parabenizada pelo Flamengo e pela multimedalhista Nadia Comaneci

  • Por Jovem Pan
  • 29/07/2021 15h00 - Atualizado em 29/07/2021 17h20
Ricardo Bufolin/CBGRebeca Andrade brilhou ao som da música "Baile de Favela", de MC João

Rebeca Andrade comemorou a conquista da medalha de prata na ginástica artística na Tóquio-2020 nesta quinta-feira, 29. A ginasta conseguiu uma boa pontuação geral, que inclui as categorias salto, assimétricas, trave e solo, e só ficou atrás da americana Sunisa Lee, que conquistou a medalha de ouro. Uma das apostas dessa modalidade era Simone Biles, que desistiu da competição para tratar da sua saúde mental. Nos stories do Instagram, Rebeca fez uma aparição rápida para mostrar a sua felicidade ao chegar ao pódio. “Vocês têm noção do que aconteceu? Eu estou muito feliz! Muita obrigada pela torcida, galera”, disse. A atleta contou que estava realizando o exame de doping e que logo voltaria para agradecer com calma. Em outra postagem, a medalhista fez uma homenagem ao seu treinador. “Esse é o meu treinador, ‘o’ treinador. Segurou todas as barras junto comigo e me transformou na melhor atleta/pessoa que eu posso ser! Obrigada por nunca desistir de mim e não dar atenção às críticas feitas a você! Essa é a nossa história, a nossa vida e a nossa medalha”, afirmou. Rebeca, que foi a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha na modalidade, ainda agradeceu aos familiares, aos amigos, à equipe multidisciplinar, ao seu clube e aos fãs. E finalizou: “Nossa medalha veio”.

Após a conquista da atleta rubro-negra, o Clube Regatas do Flamengo aproveitou para parabenizar Rebeca. “A sua alegria é a nossa. Sempre foi assim. E sempre será. Faltam palavras para descrever o nosso sentimento agora, mas o sonho está realizado”, escreveu a conta do Time Flamengo. A ex-ginasta romena, Nadia Comaneci, detentora de nove medalhas olímpicas, se disse orgulhosa de Rebeca. “Muito orgulhosa de você e sua equipe pelo trabalho árduo e dedicação. Você fez história”, postou. MC João, dono da música “Baile de Favela”, tema do solo de Rebeca, também comemorou o pódio. “Prata com gosto de ouro”, exaltou o funkeiro enquanto assistia o esporte. “Parabéns pela conquista, que energia. Mais uma vez, muito obrigado por escolher minha música para fazer parte dessa história tão linda”, agradeceu.