Torcedor sueco morre em briga e partida do campeonato nacional é suspensa

  • Por Agencia EFE
  • 30/03/2014 16h03

Fato ocorreu na partida entre Helsingborg e o DjurgardenSueco morre durante briga de torcida e partida é suspensa

Um torcedor sueco, de 44 anos, morreu neste domingo após ser ferido em uma briga que aconteceu antes da partida entre Helsingborg e o Djurgarden, válida pelo campeonato nacional, e em função disso o jogo foi suspenso pouco antes do intervalo.

Segundo a imprensa local, que cita fontes da polícia, o torcedor do Djurgarden foi atingido por um projétil na cabeça e morreu após ser levado a um hospital.

A partida, da primeira rodada do Campeonato Sueco, foi suspensa aos 41 minutos do primeiro tempo, quando estava empatada em um a um, pois ao saber da notícia da morte do homem, torcedores do Djurgarden invadiram o campo aos gritos de “assassinos”.

O árbitro, Martin Hansson, interrompeu o jogo, mandou que os jogadores voltassem aos vestiários e deixou o campo ao perceber que os torcedores da equipe da vítima procuravam se vingar.

“É um dia negro. É terrivelmente trágico para a família desta pessoa, para o futebol e para toda a comunidade”, afirmou o diretor esportivo do Helsingborg, Jesper Jansson.