Torcedores do PSG entram na justiça contra Fair Play Financeiro da Uefa

  • Por Agencia EFE
  • 30/04/2015 10h53
Torcedores do PSG entram na justiça

Cerca de 150 torcedores do Paris Saint-Germain denunciaram à Uefa junto a justiça francesa por causa do Fair Play Financeiro imposto pela entidade, considerando que a medida prejudica o clube na disputa com outros grandes da Europa.

Segundo informação foi publicada no jornal “Le Parisien”, o grupo se dirigiu ao Tribunal de Grande Instância de Paris para entregar uma série de relatórios que apontariam que o Fair Play Financeiro transgride normas de livre concorrência.

O Paris Saint-Germain foi punido no início desta temporada por não cumprir o regulamento da Uefa, tendo possibilidade de contratar limitada. O lateral-direito marfinense Serge Aurier, um dos reforços do clube, veio por empréstimo e só será adquirido oficialmente na abertura da próxima janela de transferências.

Além disso, os torcedores argumentam que as normas iguais para todos não levam em conta as diferenças de regulação fiscal de alguns países, e que alguns grandes clubes da Europa trabalham mantendo grandes dívidas, o que tornam injusta a concorrência.