Torcedores do Zenit invadem campo, agridem atleta rival, e jogo é suspenso
Redação Central, 11 mai (EFE).- Vários torcedores do Zenit São Petersburgo invadiram o gramado do estádio Petrovski e agrediram um jogador do Dínamo de Moscou, no segundo tempo da partida válida pela 29ª rodada, na qual estava em jogo o título do Campeonato Russo.
O fato ocorrido aos 40 minutos da etapa final, tinha a intenção de paralisar o duelo, já que o Dínamo vencia por 4 a 2, e o Zenit confirmava a perda da liderança para o CSKA Moscou faltando uma rodada para o fim.
Vários torcedores pularam da arquibancada para o gramado e abordaram os jogadores visitantes. No meio da confusão, Vladimir Granat, capitão do Dínamo, levou um soco. Após o incidente e a impossibilidade de retomar a normalidade, a partida foi suspensa.
Enquanto houve o jogo, Danny abriu o placar para o Zenit logo aos seis minutos da primeira etapa. Aos 35, Artur Yusupov empatou, e Leandro Fernández virou aos 12 do segundo tempo. Christian Noboa e o brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi ampliaram a vantagem aos 20 e 26, enquanto Alexandr Kerzhakov diminuiu, aos 39.
Com 60 pontos, o Zenit é o segundo colocado do Campeonato Russo, com um a menos que o líder CSKA, que recebeu o Tom Tomsk e venceu por 2 a 0. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.