Trio é ofuscado, Celta atropela e tira 100% do Barcelona no Espanhol

  • Por Agencia EFE
  • 23/09/2015 20h13
  • BlueSky

Redação Central, 23 set (EFE).- O Celta de Vigo não tomou conhecimento do Barcelona nesta quarta-feira, arrancando vitória expressiva por 4 a 1, em casa, demolindo o aproveitamento de 100% do adversário, agora ex-líder do Campeonato Espanhol.

Do badalado trio do time catalão, formado por Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar, o brasileiro foi o único a balançar as redes, aos 34 minutos do segundo tempo, quando placar já apontava 3 a 0 para os anfitriões.

Antes disso, brilharam dois elementos do setor ofensivo sensação da temporada na Espanha . Nolito, aos 25 minutos da etapa inicial, abriu o marcador em linda finalização. Iago Aspas entrou em cena quatro minutos depois, ao se aproveitar de falha de Gérard Piqué e encobrir o goleiro Marc-Andre Ter Stegen.

O ex-jogador do Liverpool, repatriado pelo Celta nesta temporada, ainda voltou a infernizar o Barcelona aos 10 do segundo tempo, fezendo o terceiro. Aos 36 da etapa complementar, em resposta ao gol de Neymar, o sueco John Guidetti fechou a conta.

Além do atacante, Daniel Alves foi titular do time visitante, mas teve atuação apagada, inclusive, falhando em dois gols da equipe de Vigo. Douglas, recém-recuperado de lesão, e Adriano, por outro lado, passaram os 90 minutos no banco de reservas.

Desfalque do Barça, o meia Rafinha Alcântara foi lembrado no estádio de Balaídos. Assim como pai, o tetracampeão mundial Mazinho, o brasileiro vestiu a camisa do Celta. Nas arquibancadas, algumas faixas enviavam solideriedade ao jogador, que sofreu grave lesão.

Com a vitória, o time catalão, que vinha de quatro vitórias em quatro jogos, ficou estacionado nos 12 pontos, sendo ultrapassado, inclusive, pelo algoz desta quarta-feira. O time de Vigo poderá terminar o dia empatado com 13 pontos com Real Madrid e Villarreal. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.