Uefa aprova uso do spray em suas competições

  • Por Agencia EFE
  • 08/08/2014 09h01
Messi arranca spray do gramado ao bater falta contra a HolandaMessi arranca spray do gramado ao bater falta contra a Holanda

O Comitê de Árbitros da Uefa aprovou nesta quinta-feira o uso do spray para assinalar no gramado o limite da distância da barreira nas faltas, tanto de Liga dos Campeões, como na Liga Europa ou competições de seleções nacionais.

Este método, que foi usado recentemente na Copa do Mundo, foi testado com sucesso no Europeu sub-17 em Malta e, por isso, o Comitê aceitou seu uso “nas competições sêniores”, explicou o presidente da Uefa, Michel Platini.

“Como vimos no Mundial, este spray é muito útil para ajudar o árbitro nas faltas e tenho certeza de que veremos resultados similares em nossos jogos nesta temporada”, afirmou Platini sobre este método de sinalização.

Pierluigi Collina, diretor do comitê de arbitragem da Uefa, acrescentou que o aerossol já será usado “na Supercopa da Europa na semana que vem”, que será disputada em Cardiff por Real Madrid e Sevilla, e que não resta dúvida de que “permitirá aos árbitros ter um controle mais fácil das situações de falta”.