Uendel diz que reforços já estão “em sintonia” com elenco do Corinthians

  • Por Agência Estado
  • 08/02/2016 21h39
SP - FUTEBOL/CORINTHIANS/TREINO - CIDADES - Uendel, do Corinthians, concede entrevista em dia de treino da equipe no CT Dr. Joaquim Grava, na zona leste de São Paulo, nesta segunda- feira. 08/02/2016 - Foto: MARCOS MORAES/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOUendel acredita que o Corinthians tenha um elenco forte o bastante para brigar pelo título da Libertadores

Diante da desconfiança da torcida em relação às mudanças no elenco do Corinthians, o lateral Uendel mostrou otimismo nesta segunda-feira quanto à formação da equipe para esta temporada. Para o defensor, os reforços já entraram “em sintonia” com o grupo e têm todas as condições de repor as baixas à altura. 

“Cada jogador que entra, abre uma nova possibilidade de jogada. O Tite vai saber trabalhar bem com isso. Todos estão se conhecendo ainda, são todos de qualidade. Estamos treinando bem, quem chegou já entrou em sintonia com quem estava aqui. A questão tática o jogador vai pegando com o tempo”, afirmou Uendel.

O elenco do Corinthians sofreu mudanças drásticas nas últimas semanas. Enquanto perdeu jogadores do calibre de Jadson, Renato Augusto, Gil e Vagner Love, contratou Marlone, André, Giovanni Augusto, Vilson, Moisés, Douglas, Alan Mineiro, Guilherme e Willians – deve confirmar ainda o paraguaio Balbuena.

As alterações causaram desconfiança na torcida. Mas, para Uendel, não devem mudar o nível que o Corinthians vinha apresentando em 2015. “Temos equipe para brigar na Libertadores. Temos equipe para passar de fase, buscar as próximas fases, temos um elenco muito forte e competitivo. Nos treinamentos a gente vê isso. Chegaram reforços de qualidade para contribuir. Conseguimos sentir que vai ser uma equipe bastante forte”, garantiu o lateral.