Uma particularidade do Brasileiro faz o Vitória acreditar em “zebra” no Allianz

  • Por Jovem Pan
  • 05/08/2016 18h02

O Vitória encerrou a 18ª rodada do Brasileiro na 13ª posiçãoO Vitória encerrou a 18ª rodada do Brasileiro na 13ª posição

O Palmeiras não vence há três jogos e perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro, mas terá, neste domingo, às 16h (de Brasília), um trunfo importante para retomar o caminho dos bons resultados: o Allianz Parque. Até aqui, em nove partidas dentro de casa na competição nacional, o time alviverde soma sete vitórias, um empate e uma derrota 

Diante do oscilante Vitória, o Palmeiras reencontrará a sua casa após dois compromissos consecutivos longe de São Paulo. A equipe baiana sabe que enfrentará muitas dificuldades no confronto que encerrará o primeiro turno do Brasileirão, mas aposta em uma particularidade da própria competição para confiar na possibilidade de protagonizar uma “zebra” dentro da arena alviverde. 

Quem explica a tal da particularidade é o técnico Vagner Mancini. “Em nenhum jogo do Campeonato Brasileiro eu vi a superioridade de uma equipe durante os 90 minutos. Todos os times brasileiros exercem um domínio sobre o rival em algum momento do jogo, mesmo os que têm menos pontos em uma competição... Então, é dentro disto que o Vitória quer surpreender o Palmeiras no Allianz Parque”, afirmou, em entrevista exclusiva a Bruno Prado para o Plantão de Domingo, da Rádio Jovem Pan. 

O Vitória encerrou a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro na 13ª posição, a quatro pontos da zona de rebaixamento e a dez do G-4. O Palmeiras, por sua vez, chegou ao fim de semana como vice-líder da Série A, com a mesma pontuação do primeiro colocado, Santos. A discrepância na tabela, segundo Mancini, já indica qual time entrará em campo com o favoritismo na partida deste domingo. 

O Palmeiras é muito bem dirigido pelo Cuca, tem um time extremamente rápido e geralmente surpreende os adversários no início das partidas. Aí, acaba se acomodando no esquema que o favorece, que é o de contra-ataques. Nós temos que ter muita atenção neste jogo“, pediu o técnico do Vitória. O Palmeiras tem tido públicos sensacionais dentro da sua arena, vai brigar até o fim pelo título, então, trata-se de um jogo que vai nos exigir muita atenção e concentração“, decretou.