Valbuena passa a ser parte civil de processo aberto para investigar chantagem

  • Por Agencia EFE
  • 10/11/2015 14h35
Valbuena e Mavuba festejam classificação francesa para as quartas de finalValbuena e Mavuba festejam classificação francesa para as quartas de final

O meia Mathieu Valbuena decidiu se constituir como parte civil do processo aberto para investigar a chantagem de que foi vítima, garantiu nesta terça-feira (10) a emissora de rádio francesa “RTL”.

Com a decisão, o atleta do Lyon terá possibilidade de acessar os detalhes do caso. Ainda nesta semana, ele prestará depoimento ao juiz responsável pela ação, para dar sua versão sobre o ocorrido, de acordo com o veículo de comunicação.

O Tribunal de Versalhes investiga uma tentativa de extorsão de 1,5 milhão de euros contra Valbuena, pela não divulgação de um vídeo com conteúdo erótico. Cinco pessoas são acusadas de envolvimento, entre eles o atacante Karim Benzema, do Real Madrid.

O companheiro de seleção francesa da vítima foi acusado formalmente na última quinta-feira. Caso a denúncia seja comprovada, o camisa 9 poderá pegar até cinco anos de prisão.

Em uma gravação de 20 minutos, divulgada pela emissora francesa “Europe 1”, Benzema diz a um amigo, também acusado no caso, que tentou convencer Valbuena a negociar com os chantagistas.

A defesa do atleta do Real Madrid já anunciou que irá apresentar denúncia contra o veículo de comunicação “por violação do segredo de justiça”.