Valdívia desiste de aposentadoria na seleção e desfalcará Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 06/11/2014 10h47
O jogador Valdivia da SE Palmeiras durante treinamento na Academia de Futebo, no bairro da Barra Funda. São Paulo/SP, Brasil - 05/11/2014. Foto: Cesar Greco / Fotoarena Palmeiras/Divulgação Valdívia repensa e desiste de aposentadoria na Seleção Chilena

Poucos meses após ter anunciado sua aposentadoria da Seleção Chilena, o meia Valdívia voltará a vestir a camisa da Roja em amistosos diante da Venezuela e Uruguai. A notícia é ruim para o Palmeiras, que não poderá contar com o meia no clássico diante do São Paulo, no Morumbi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do Mago, outros dois chilenos que atuam no Brasil, Eugênio Mena [Santos] e Aránguiz [Internacional], foram convocados pelo técnico Jorge Sampaoli.

Após a eliminação chilena diante do Brasil, nas oitavas de final da Copa do Mundo 2014, Valdívia havia anunciado que não voltaria a defender seu país. O meia, que foi reserva durante o torneio, é o destaque da reação palmeirense no Campeonato Brasileiro na luta contra o rebaixamento. Mena e Aránguiz foram titulares de Sampaoli durante a competição.

Atualmente o Palmeiras, comandado por Dorival Júnior, vive fase mais tranquila no torneio nacional. Com cinco pontos a mais que o Coritiba, primeira equipe dentro da zona do rebaixamento, o Verdão é o 13º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro. 

No próximo sábado (08), ainda com Valdívia, o alviverde recebe o Atlético-MG no Pacaembu, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Jovem Pan e o Jovem Pan Online acompanham todas as emoções da partida. 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.