Valdivia no São Paulo? Confira como o chileno poderia se encaixar no Tricolor

  • Por Jovem Pan
  • 12/08/2015 14h51
SÃO PAULO, SP - 02.02.2014: PAULISTA/PALMEIRAS x SÃO PAULO - Valdivia comemora seu gol - Partida entre Palmeiras e São Paulo pela 5ª rodada do Campeonato Paulista 2014, no estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), na zona oeste da cidade, neste domingo. (Foto: Cesar Greco/Fotoarena/Folhapress) Folhapress Valdivia já se envolveu em algumas polêmicas com Rogério Ceni em jogos contra o São Paulo

Fora do Palmeiras desde que voltou da disputa da Copa América no Chile, o meia Valdivia, que tem tudo acertado com o Al Wahda, dos Emirados Árabes, começa a ser especulado em um grande rival do Verdão. Notícias dos últimos dias dão conta de que o São Paulo tem interesse em contar o futebol do camisa 10 da seleção chilena que poderia “pular o muro” e vestir a camisa tricolor.

Para a posição de Valdivia, o São Paulo conta com outro meia que, assim com o Mago, vem sendo muito questionado nos últimos tempos, Paulo Henrique Ganso. Se o chileno recebe cobranças por se machucar muito, Ganso é criticado pela pouca participação efetiva nas partidas.

A possível chegada de Valdivia levanta uma série de questões no Morumbi: o Mago chegaria para ser reserva, companheiro ou substituto de Ganso no time de Juan Carlos Osorio?

Com características físicas diferentes, os meias exercem funções semelhantes dentro de campo e, a não ser que um dos dois camisas 10 se proponha a ocupar uma nova posição, seria inviável a escalação de ambos juntos.

Comandante do São Paulo, Osorio sempre se mostrou favorável ao rodízio de jogadores em seu elenco e já optou por poupar Ganso, que tem 25 anos, em alguns momentos desde que assumiu o Tricolor. Com a saída de Boschilia, vendido para o Mônaco, o treinador são-paulino ficou sem um substituto para o camisa 10 e Valdivia, que aos 31 anos já mostrou que não tem condições de aguentar uma grande sequência de jogos, poderia ser o suplente de Ganso.

Muito criticado no São Paulo, Paulo Henrique já mostrou seu interesse em deixar o clube do Morumbi. Após o empate contra o Corinthians no último domingo (9), o camisa 10 chegou a afirmar que “infelizmente o negócio entre São Paulo e Orlando City não se concretizou”, e lamentou o fato de não se transferir para o clube dos Estados Unidos. Em caso de uma possível saída do armador tricolor ainda nesta janela de transferências ou até mesmo no final de 2015, o Mago chileno chegaria para ocupar a lacuna no meio campo de Osorio.

Em entrevista à ESPN Brasil na última terça-feira (11), Rogério Ceni, que já se envolveu em polêmicas com Valdivia, comentou a suposta contratação do chileno. O capitão tricolor destacou a semelhança do Mago com Ganso, mas ressaltou não ter informações sobre o possível negócio.

“É um atleta com muita habilidade, de característica de armação de jogo, parecido com o Ganso. Desconheço qualquer informação, mas é um ótimo jogador. Mostrou isso na campanha chilena campeã da Copa América. Tenho mais três meses de carreira, nunca tive problema de jogar ao lado de qualquer jogador. O importante é que quem venha ao São Paulo seja bom para o clube”, afirmou Rogério à ESPN.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.