Valencia resolve na bola parada contra o Elche e cola nos líderes

  • Por EFE
  • 25/10/2014 19h01
Valência aproveita bola parada e bate Elche em casa

Com três gols surgidos de cobranças de escanteio, o Valencia venceu o Elche por 3 a 1 neste sábado no estádio Mestalla, pela nona rodada do Campeonato Espanhol, assumiu ao menos provisoriamente a terceira posição e colocou nos dois primeiros colocados.

O resultado levou a equipe do goleiro brasileiro Diego Alves aos 20 pontos, atrás apenas de Barcelona (22) e Real Madrid, que derrotou a equipe catalã no clássico no Santiago Bernabéu e chegou aos 21.

O Valencia foi superior desde o começo e abriu 2 a 0 com menos de 20 minutos. Em duas cobranças de escanteio, aos 13 e aos 18, Mustafi e Parejo balançaram a rede. Na etapa final, aos 18, depois de mais um córner, Alcácer finalizou e Lomban acabou completando contra a própria meta.

Nos instantes finais, aos 48 minutos, o Elche também fez um gol a partir de um escanteio. O brasileiro Jonathas, campeão da Copa São Paulo de Juniores em 2007, foi quem descontou.

A partida no Mestala teve a presença do empresário Peter Lim, de Cingapura, que na sexta-feira se tornou proprietário do Valencia. Houve ainda a estreia do atacante Negredo, que entrou em campo aos 38 minutos do segundo tempo no lugar do brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo Moreno.