Vettel vê evolução da Ferrari na Espanha, apesar de condições ruins da pista
Apesar das “más condições” do circuito de Barcelona nos primeiros treinos livres do Grande Prêmio da Espanha, o piloto alemão Sebastian Vettel afirmou nesta sexta-feira que a Ferrari “deu um passo adiante”.
“Em condições como essas, nas quais o carro não para de escorregar, a primeira impressão que você tem não é muito positiva”, explicou o tetracampeão após da rodada de treinos, dominada mais uma vez pelas Mercedes de Nico Rosberg e Lewis Hamilton.
No entanto, Vettel tirou conclusões positivas das melhoras apresentadas pelo carro no circuito de Barcelona. Na segunda sessão, inclusive, o alemão ficou à frente de Rosberg, terminando com o segundo tempo atrás de Hamilton.
“Acho que demos um passo adiante e confirmamos tudo o que esperávamos. É um bom sinal”, comemorou.
“É evidente que os pneus médios são os mais rápidos, embora hoje tenhamos encontrado um piso um pouco escorregadio. A aderência parece ser muito pequena, mas isso não é incomum. As pistas no verão são normalmente mais lentas”, explicou o piloto.
“Dizem que vai fazer mais frio no domingo e, talvez, isso possa nos ajudar. Acho que podemos melhorar os carros, mas a diferença para as Mercedes vai permanecer. Não fiz a melhor volta hoje, mas acho que nessas condições é complicado para todos. A diferença entre os dois pneus em uma volta é grande para nós, enquanto em longos trechos é muito menor”, concluiu Vettel.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.