Vice da Libertadores, Tigres tenta sair da lanterna do Apertura mexicano

  • Por Agencia EFE
  • 13/08/2015 18h19

Cidade do México, 13 ago (EFE).- Vice-campeão da Taça Libertadores, o Tigres tentará sair da lanterna do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano neste sábado, em duelo com o Jaguares, no mesmo dia em que o líder León e o Puebla, único com aproveitamento de 100%, entrarão em campo.

Algoz do Inter e depois derrotado pelo River Plate, o time comandado pelo técnico brasileiro Ricardo Ferreti só obteve um ponto em quatro partidas disputadas. Ao lado de Toluca, Dorados e Atlas, o Tigres é um dos times que menos marcou gols na competição, balançando as redes em três oportunidades.

O Jaguares, por sua vez, vem fazendo boa campanha no Apertura, ocupando a quinta colocação, com sete pontos. A principal missão da equipe do meia-atacante Roni, ex-Ponte Preta, neste sábado, será a de conseguir a primeira vitória como visitante.

Primeiro colocado na tabela, com nove pontos, conquistados em quatro jogos, o León visitará o Morelia, que havia terminado a rodada anterior na ponta, mas que acabou caindo nesta quarta-feira diante do Chivas Guadalajara por 2 a 0.

Com a mesma pontuação da dupla, mas sem ter desperdiçado um ponto sequer na competição, o vice-líder Puebla encarará o Atlas neste sábado. A equipe venceu os três jogos que disputou, já que o confronto com o Monterrey, pela segunda rodada, foi adiado.

Outro dos times que estão com nove pontos, o Veracruz será responsável por abrir a rodada do Apertura, nesta sexta-feira, em duelo com o Querétaro, que tenta sair da parte debaixo da tabela. O antigo time de Ronaldinho Gaúcho ocupa o 13º posto, com quatro pontos.

Ainda neste primeiro dia de partida da competição, haverá o confronto entre Santos Laguna, atual campeão nacional, e América, mais recente vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf. O time da cidade do México está melhor posicionado na tabela, em sétimo, enquanto os anfitriões ocupam o 15º posto.

None

Programação da quinta rodada do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano.

None

Sexta-feira.

Veracruz – Querétaro.

Santos Laguna – América.

Sábado.

Cruz Azul – Tijuana.

Morelia – León.

Tigres – Jaguares.

Pachuca – Pumas.

Atlas – Puebla.

Dorados – Monterrey.

Domingo.

Toluca – Chivas Guadalajara. EFE