Vice-líder, Wolfsburg se reabilita e vence Freiburg pelo Alemão

  • Por Agência EFE
  • 15/03/2015 16h51

Kevin De Bruyne marcou um dos gols da vitória do Wolfsburg

Kevin De Bruyne comemora gol do Wolfsburg sobre Freiburg

O Wolfsburg venceu neste domingo, em casa, o Freiburg por 3 a 0, se reabilitou de resultado negativo da última rodada, e voltou a ficar 11 pontos atrás do Bayern de Munique, que ontem bateu o Werder Bremen por 4 a 0 e lidera o Campeonato Alemão.

Os Lobos, que contou hoje apenas com o volante Luiz Gustavo – Naldo estava suspenso por acúmulo de cartões amarelos -, marcaram com Kevin de Bruyne, Ricardo Rodriguez, de pênalti, e Maximilian Arnold.

Com o resultado, a equipe chegou aos 53 pontos, evitando a aproximação dos demais concorrentes, e seguirá, pelo menos por mais duas rodadas, atrás apenas do Bayern de Munique na classificação. O Freiburg, por sua vez, permanece na vice-lanterna, com 22 pontos.

Ainda neste domingo, atuando dentro de seus domínios, o Borussia Mönchengladbach venceu o Hannover 96 por 2 a 0, e com isso recuperou a terceira colocação na tabela. A equipe chegou aos 44 pontos, superando por dois o Bayer Leverkusen.

O grande nome da partida foi o meia Patrick Herrmann, que balançou as redes duas vezes, aos 43 minutos do primeiro tempo, e aos 30 minutos da etapa complementar.