Vidal encerra 1ª fase da Copa América como artilheiro isolado

  • Por Agencia EFE
  • 21/06/2015 21h27

Santiago (Chile), 21 jun (EFE).- Apesar de ter protagonizado um grave incidente extracampo ao ser detido por digirir sob efeitos de álcool, o meia Arturo Vidal soube manter a tranquilidade com a bola rolando e terminou a fase de grupos da Copa América como artilheiro isolado, com três gols.

Vidal marcou uma vez na vitória do anfitrião Chile sobre o Equador por 2 a 0 na partida de abertura do torneio e fez mais dois no empate com o México em 3 a 3. Contra a Bolívia, na goleada por 5 a 0 imposta pelos donos da casa, o jogador da Juventus passou em branco.

Pela seleção brasileira, foram marcados quatro gols por quatro jogadores diferentes. Neymar e Douglas Costa balançaram a rede contra o Peru, enquanto Thiago Silva e Roberto Firmino garantiram o triunfo deste domingo sobre a Venezuela por 2 a 1.

None

Tabela de artilheiros da Copa América:.

None

Com 3: Arturo Vidal (Chile)

Com 2: Lucas Barrios (Paraguai), Charles Aránguiz e Eduardo Vargas (Chile); Miller Bolaños e Enner Valencia (Equador), Raúl Jiménez e Vicente Matías Vuoso (México) e Sergio Agüero (Argentina).

Com 1: Gonzalo Higuaín e Lionel Messi (Argentina); José María Giménez e Cristian Rodríguez (Uruguai); Gary Medel e Alexis Sánchez (Chile); Claudio Pizarro e Cristian Cueva (Peru); Jeison Murillo (Colômbia), Ronald Raldés, Martin Smedberg-Dalance e Marcelo Moreno (Bolívia); Salomón Rondón e Miku Fedor (Venezuela), Neymar, Douglas Costa, Thiago Silva e Roberto Firmino (Brasil); Edgar Benítez e Nelson Haedo Valdez (Paraguai). EFE