Virada de Ward sobre Isner põe Grã Bretanha perto das quartas da Davis

  • Por Agencia EFE
  • 06/03/2015 19h15

Redação Central, 6 mar (EFE).- Uma virada épica de James Ward sobre John Isner nesta sexta-feira deixou a Grã Bretanha muito perto da classificação para as quartas de final do Grupo de Mundial da Copa Davis, colocando em risco as chances dos Estados Unidos de avançarem na competição.

Inser, número um da equipe dos EUA, apoiado em seu saque, venceu os dois primeiros sets com dificuldade. Mas o tenista britânico reagiu e, também de forma sofrida, acabou levando o duelo para o quinto e decisivo set.

O americano chegou a quebrar cinco match points de Ward, mas não conseguiu evitar a vitória do britânico, que fechou o jogo em quatro horas e 56 minutos por 3 sets a 2, parciais de 6-7 (4), 5-7, 6-3, 7-6 (3) e 15-13.

Menos trabalho teve seu companheiro, Andy Murray, que abriu a série, disputada em Glasgow, na Escócia, derrotando Donald Young por 3 sets a 1, parciais de 6-1, 6-1, 4-6 e 6-2.

A Grã Bretanha avança para a próxima fase se vencer o duelo de duplas marcado para o sábado. Dominque Inglot e James Murray enfrentam os primeiros colocados no ranking da ATP, os irmãos Bob e Mike Bryan.

Caso não confirme a vaga amanhã, os donos da casa ainda têm mais duas chances de garantir a passagem para a próxima fase no domingo, quando Murray enfrenta Isner e Ward pega Young. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.