Vitória dá “tranquilidade”, mas não garante vaga, diz técnico do Barcelona

  • Por Agencia EFE
  • 18/02/2014 20h22

Londres, 18 fev (EFE).- O técnico do Barcelona, Gerardo Martino, afirmou que a vitória por 2 a 0 sobre o Manchester City, nesta quinta-feira, no Etihad Stadium, dá tranquilidade aos catalães para o jogo de volta, mas não garante a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões.

“A sensação que tenho é de tranquilidade, porque fizemos uma boa partida. Ganhamos o primeiro tempo de um jogo de 180 minutos. Porém, temos que pensar na volta como se estivesse 0 a 0”, disse o treinador.

Martino também elogiou a “atuação sólida da equipe no geral” e ressaltou que, desde o primeiro minuto, a intenção do Barça foi buscar a vitória.

“Armamos nossa estratégia de jogo sem pensar em outro resultado que não fosse a vitória”, afirmou Martino, que optou por sacar o atacante Pedro do time para formar o meio de campo com Iniesta, Xavi, Fábregas e Busquets.

“Jogamos diferente de quando temos três atacantes. A escolha de outro meia foi para ter mais posse de bola e correr um pouco menos”, explicou o técnico do Barcelona.

Sobre a atuação de Messi, autor do primeiro gol, de pênalti, Martino destacou “o grande compromisso que ele teve com a marcação”.

O técnico ainda reconheceu que sua equipe “sofreu” durante alguns lances do duelo: “Houve 10 minutos no primeiro tempo em que perdemos o controle do jogo, e dez minutos no segundo que foram perigosos”.

“O Manchester teve duas situações de gol. Forçamos demais a bola (nesses dez minutos) e a perdemos com facilidade, entrando numa correria lá e cá que não nos convinha”, comentou. EFE