Volante aprova chegada de Dracena no Corinthians e garante Felipe “tranquilo”

  • Por Jovem Pan
  • 21/01/2015 13h07
durante o treino desta manha no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O próximo jogo da equipe sera contra o Corinthian Casuals, da Inglaterra, sábado, dia 24/01, na Arena Corinthians, em homenagem ao co-irmão. Juiz: - Sao Paulo / SP - Brasil - 21/01/2015. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. CorinthiansBruno Henrique e Gil durante treino do Corinthians

Postulante a titular do Corinthians em 2015, o Bruno Henrique, em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (21), aprovou a chegada de Edu Dracena ao clube. O zagueiro santista chega para suprir a inesperada saída de Anderson Martins e compor a zaga ao lado de Gil. O zagueiro Felipe, muito contestado, deve seguir como opção, mas o volante garante que o jovem está “tranquilo” com a chegada do ex-santista.

“Ele [Felipe] está tranquilo, trabalhando muito forte. Todo o mundo sabe do potencial que ele tem. É um grande jogador, tenho certeza de que vai dar conta do recado se tiver oportunidade. Como na minha posição, tem zagueiro brigando, atacante brigando. Está tranquilo, brigando também”, disse Bruno Henrique que, atualmente, disputa vaga com Elias no meio de campo do Timão.

Sobre Dracena, Bruno Henrique foi só elogios. Para ele, o ex-santista ajudará o elenco frente a um calendário tão apertado. “É um jogador consagrado, né? Tenho certeza de que vai acrescentar muito ao nosso grupo. A gente vai precisar de todo o mundo, porque vai disputar várias competições neste ano. Vamos dar as boas-vindas para ele e torcer para que tenha um bom papel aqui, como teve no Santos”, afirmou.

No Corinthians desde 2014, Bruno Henrique não teve oportunidade de trabalhar com o Tite, na passagem mais vitoriosa do treinador gaúcho. O volante, porém, já projeta avanços ao lado do técnico mais vitorioso da história do clube. “Ele é um cara muito pilhado, gosta muito do que faz, apaixonado pelo que faz. Ele cobra demais, quer 110% dos jogadores. Sempre tive vontade de trabalhar com ele. Vou crescer muito com ele”, garantiu o jogador de 25 anos. 

O primeiro compromisso oficial do Corinthians é a estreia no Campeonato Paulista, no dia 01 de fevereiro, diante do Marília, na Arena. Contudo, o foco está no jogo da ida da fase preliminar da Libertadores, diante do Once Caldas, também dentro de casa, no dia 04 do mesmo mês. “Ansiedade pela Libertadores é boa, de chegar logo o dia da partida. É isso que gostamos. Então, estamos nos preparando bem para esses dois campeonatos. Nosso time vai começar bem o ano”, finalizou.