“Voltar para pré-temporada com excesso de peso é problema”, diz fisiologista
Bárbara Evans estaria sofrendo com o ciúme de Paolo Guerrero
Bárbara Evans e Paolo GuerreroA Jovem Pan continua o seu especial sobre o período de recesso dos jogadores após a cansativa temporada de 2014. O assunto desta quarta-feira são os excessos cometidos pelos atletas durante as férias, principalmente no caso da alimentação. Para o fisiologista Turíbio Leite de Barros, é imprescindível que os jogadores se cuidem durante os dias que estão em casa. Ele ainda enfatiza que voltar muito acima do peso é um problema.
“Um atleta profissional é bem consciente quanto a importância desse cuidado. Claro que ele deve ter uma liberdade que não tem durante a temporada, do ponto de vista alimentar. Mas essa orientação que se controle no terço final das férias, o que corresponde a uns dez dias, ele comece a fazer um controle, fazer uns treinos, principalmente corridas”, orientou.
Barros diz que quando um jogador chega muito acima do peso para iniciar a pré-temporada, acaba se tornando um problema.
“Quando alguém enfia o pé na jaca e chega com 4kg a mais, isso cria um grande problema para o início da temporada. Pode se assegurar que é muito raro um atleta se reapresentar com um excesso de peso tão grande. Mão é a regra, mas a exceção”, ressaltou.
Ouça a entrevista na íntegra!
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.