Warriors anunciam saída do técnico Mark Jackson
Eliminado pelo Los Angeles Clippers na primeira fase dos playoffs da Conferência Oeste da NBA, o Golden State Warriors anunciou nesta terça-feira a saída do técnico Mark Jackson, cujo contrato de três anos termina ao final da atual temporada.
Apesar dos bons resultados obtidos nas duas últimas temporadas, os problemas surgidos com assistentes de Jackson pesaram no momento da escolha pela alteração no comando da equipe.
“É uma decisão difícil, mas sentimos como organização que é a melhor para levar a equipe a outra direção”, justificou o gerente geral da franquia, Bo Myers, em comunicado.
Na atual temporada, os Warriors caíram diante do diante dos Clippers no jogo 7 depois de terem se classificado em sexto lugar. Na anterior, avançaram até as semifinais de conferência, eliminando o Denver Nuggets e perdendo para o San Antonio Spurs.
A equipe não ia aos playoffs duas vezes seguidas desde 1992 e avançou ao mata-mata apenas uma vez em 17 anos depois disso até a chegada de Jackson, atualmente com 49 anos e que como jogador se destacou atuando pelo New York Knicks e pelo Indiana Pacers.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.