Warriors, de Leandrinho, vencem sétima seguida e mantêm melhor marca da NBA

  • Por EFE
  • 14/01/2015 07h29
Warriors superam Jazz pela NBA

O armador Stephen Curry anotou nesta terça-feira um double-double de 27 pontos e 11 assistências para levar o Golden State Warriors ao sua sétimo triunfo consecutivo, ao bater o Utah Jazz em Salt Lake City, por 116 a 105.

Além de Curry, o ataque dos Warriors também contou com a contribuição dos alas Draymond Green, com 15 pontos, e Harrison Barnes, com 12, a mesma pontuação atingida pelo ala-armador Klay Thompson.

Leandrinho, que não vinha sendo muito utilizado nos últimos jogos, esteve em quadra por 23 minutos e forneceu oito pontos, duas assistências, um rebote, e uma roubada bola para o time californiano.

O Jazz, que perdeu pela terceira vez consecutiva, teve como destaque o ala-pivô Derrick Favors, com um double-double de 22 pontos e 11 rebotes. Gordon Hayward marcou 17 pontos, enquanto Rudy Gobert terminou a partida com um double-double de 16 pontos e 11 rebotes.

Com a vitória, os Warriors chegaram ao 30º triunfo da temporada, o oitavo nos últimos dez jogos, e são a única equipe com aproveitamento superior a 80% na liga. Seu próximo desafio será o Miami Heat, em Oakland, nesta quarta-feira. Já o Jazz é o terceiro pior time do Oeste, com a marca de 13-26, e recebe o Los Angeles Lakers na próxima sexta-feira.

No Arizona, LeBron James retornou ao time do Cleveland Cavaliers após duas semanas sem jogar e, apesar de anotar 33 pontos, não conseguiu levar o time de Ohio à vitória. Os donos da casa do Phoenix Suns se impuseram pelo placar de 107 a 100 e levaram os Cavs à sexta derrota consecutiva.

Markieff Morris, com 35 pontos e sete rebotes, e Goran Dragic, com 18 pontos, foram os artífices do triunfo dos Suns, que venceram seis das últimas dez partidas e, com a marca de 23-18, encostaram no San Antonio Spurs, sétimo colocado do Oeste com 23-16.

O Cleveland vive uma reformulação no elenco em plena temporada após baixas importantes, como a do brasileiro Anderson Varejão. O armador J.R. Smith, um dos nomes envolvidos nas últimas negociações do time de Ohio, anotou 29 pontos e foi o segundo cestinha da equipe. Já Kevin Love ficou devendo com apenas nove pontos e nove rebotes.

Os Cavs têm a sexta campanha do Leste, com 19 vitórias e 20 derrotas. A equipe volta à quadra nesta sexta-feira, contra os Clippers em Los Angeles, enquanto o Phoenix recebe o Minnesota Timberwolves, no Arizona.

Confira os resultados desta terça-feira na NBA:

Indiana Pacers 101 x 110 MINNESOTA TIMBERWOLVES.

Philadlephia 76ers 87 x 105 ATLANTA HAWKS.

WASHINGTON WIZARDS 101 x 93 San Antonio Spurs.

PHOENIX SUNS 107 x 100 Cleveland Cavaliers.

Utah Jazz 105 x 116 GOLDEN STATE WARRIORS.

Sacramento Kings 104 x 108 DALLAS MAVERICKS.

Los Angeles Lakers 75 x 78 MIAMI HEAT.