Warriors mantêm liderança com vitória em casa sobre o Thunder

  • Por EFE
  • 19/12/2014 07h06
Warriors superam OKC pela NBA

O Golden State Warriors, do brasileiro Leandrinho, se manteve como a melhor equipe da liga nesta quinta-feira ao vencer, em casa, por 114 a 109, o embalado Oklahoma City Thunder, que começou com Kevin Durant inspirado, mas acabou perdendo o jogador por causa de uma torção no tornozelo direito.

Os Warriors, que tiveram uma sequência de 16 vitórias interrompida pelo Memphis Grizzlies na terça-feira, contaram mais uma vez com o talento do armador Stephen Curry, que anotou 34 pontos, nove assistências, e sete rebotes.

Seu companheiro Klay Thompson chegou aos 19 pontos, enquanto outros quatro jogadores também tiveram números de dois dígitos, entre eles Draymond Green, que chegou perto de um triple-double com 16 pontos, nove rebotes e nove assistências. Leandrinho ficou no banco e não foi aproveitado pelo treinador.

Pelo Oklahoma City, Durant protagonizou um primeiro tempo espetacular, com 30 pontos marcados após converter dez arremessos de quadra em 13 tentativas, entre eles três atrás da linha dos três pontos. O atual MVP teve que abandonar a partida no final do segundo período, depois que pisou acidentalmente no pé de Marreese Speights e acabou torcendo o tornozelo.

A baixa de Durant acabou pesando no desempenho ofensivo do Thunder, que vinha de sete vitórias consecutivas. Russell Westbrook tentou compensar a ausência do ala com 33 pontos e oito assistências, mas desperdiçou muitos arremessos (19), enquanto Ibaka marcou 12 pontos e Andre Roberson conseguiu um double-double de dez pontos e 12 rebotes.

Com a vitória, o Golden State segue liderando a Conferência Oeste com 22 triunfos e três derrotas, mas é seguido de perto pelo Memphis Grizzilies (21-4). Seu próximo desafio será em casa, na segunda-feira, contra o Sacramento Kings. Já o Thunder tem 12 vitórias e 14 derrotas e tentará se recuperar na sexta-feira contra os Lakers, em Los Angeles.

Confira os resultados desta quinta-feira na NBA:

CHICAGO BULLS 103 x 97 New York Knicks.

Houston Celtics 90 x 99 NEW ORLEANS PELICANS.

Sacramento Kings 107 x 108 MILWAUKEE BUCKS.

GOLDEN STATE WARRIORS 114 x 109 Oklahoma City Thunder.