Warriors vencem Minnesota fora de casa e mantêm melhor campanha da temporada

  • Por Agencia EFE
  • 12/02/2015 07h08
Agência EFE Warriors vencem Minessota

O armador Stephen Curry conseguiu 24 pontos nesta quarta-feira e foi o cestinha no triunfo do Golden State Warriors, por 94 a 91, sobre o Minnesota Timberwolves, que mantém a equipe californiana com a melhor campanha da temporada – 42 vitórias e nove derrotas – antes da pausa para o Jogo das Estrelas.

O ala-armador Klay Thompson foi o segundo maior pontuador dos Warriors, com 14, enquanto o brasileiro Leandrinho saiu do banco e somou dez pontos, um rebote, uma assistência e uma roubada de bola em 19 minutos de ação.

Já os Timberwolves têm a pior campanha da Conferência Oeste, com 11 vitórias e 42 derrotas. O time de Minneapolis teve como destaque o ala-armador Kevin Martin, com 21 pontos, seguido pelo espanhol Ricky Rubio, com 18 pontos e nove rebotes.

O Golden State Warriors, que lidera a Conferência Oeste com quatro jogos de vantagem para o Memphis Grizzlies (39-14), volta a jogar no próximo dia 20, quando recebe o San Antonio Spurs em Oakland, enquanto o Minnesota recebe o Phoenix Suns nessa mesma data.

Em Cleveland, o pivô Timofey Mozgov alcançou 20 pontos e foi o principal anotador dos Cavaliers, que bateram o Miami Heat por 113 a 93, chegando à 14ª vitória nas últimas 15 partidas.

O astro LeBron James também deu show e ficou perto de um triple-double, ao terminar a partida com 18 pontos, dez rebotes e sete assistências, enquanto o reserva Tristan Thompson somou 17 pontos e Kyrie Irving acrescentou 15.

Os Cavaliers (33-21) estão a 0,5 jogos do Chicago Bulls, terceiro colocado da Conferência Leste com a marca de 33-20. As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira, no United Center, em Chicago, a última partida antes da parada para o Jogo das Estrelas.

Já o Heat soma 22 vitórias em 52 partidas e ocupa a oitava posição do Leste, dez jogos atrás do Cleveland. Mario Chalmers foi o cestinha do time da Flórida, com 18 pontos, seguido por Luol Deng e Hassan Whiteside, ambos com 17. O Miami volta à quadra no próximo dia 20, contra o New York Knicks, no Madison Square Garden.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.