Westbrook consegue 15º triple-double e iguala marca de Michael Jordan

  • Por Agência Estado
  • 23/03/2016 09h26

Russell Westbrook novamente brilhou na vitória do Oklahoma City Thunder sobre o Houston Rockets

Larry W. Smith/EFE Russell Westbrook novamente brilhou na vitória do Oklahoma City Thunder sobre o Houston Rocke

O armador Russell Westbrook voltou a brilhar na rodada da NBA, e novamente por registrar um “triple-double”. Com sua grande atuação, ele ajudou o Oklahoma City Thunder a vencer o Houston Rockets, por 111 a 107, em casa, e, de quebra, alcançou uma marca de ninguém menos que Michael Jordan. 

Westbrook obteve seu 15º “triple-double” nesta temporada, ao anotar 21 pontos, 13 rebotes e 15 assistências na noite desta terça-feira. Assim, se igualou a Jordan, que obteve o mesmo número de “triple-double” na temporada 1988/1989. Mas o armador do Thunder ainda está atrás de Magic Johnson, que registrou 17 naquela mesma edição da NBA.

Contra o Rockets, Westbrook anotou dois dígitos em três fundamentos em 37 minutos. Foi seu terceiro consecutivo, o quarto em cinco partidas. Ao todo, o jogador de 27 anos soma 34 “triple-double” na carreira. Como o Thunder já está garantido nos playoffs, o armador tem boas chances de superar a marca histórica de Magic Johnson.

Para levar o Thunder a sua 49ª vitória na temporada (tem 22 derrotas), Westbrook contou com a ajuda de Kevin Durant, cestinha da equipe, com 23 pontos. Ele só não foi melhor que James Harden, responsável por 24 pontos. Os visitantes ainda tiveram o destaque de Dwight Howard, com um “double-double” de 16 pontos e 13 rebotes.

O Thunder segue na terceira colocação da Conferência Oeste, enquanto o Rockets ocupa o oitavo posto, ainda na briga para se assegurar nos playoffs, com 35 vitórias e 36 derrotas. 

Confira os resultados da noite desta terça-feira: 

Brooklyn Nets 100 x 105 Charlotte Hornets 

New Orleans Pelicans 99 x 133 Miami Heat 

Oklahoma City Thunder 111 x 107 Houston Rockets

Los Angeles Lakers 107 x 100 Memphis Grizzlies 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.