Williams contrata ex-engenheiro de Button para trabalhar com Felipe Massa

  • Por Agencia EFE
  • 05/01/2015 14h28
Felipe Massa no treino do Grande Prêmio de Monaco

De modo a reformular o quadro técnico da equipe para a temporada 2015 da Fórmula 1, a Williams anunciou a contratação de Dave Robson, ex-engenheiro de corridas do inglês Jenson Button na McLaren, nesta segunda-feira.

Robson será engenheiro de corridas de Felipe Massa na Williams, em substituição a Andrew Murdoch, que assumirá um cargo superior na equipe técnica.

“Andrew dirigirá o grupo de rendimento na fábrica, desenvolvendo novas técnicas e processos dentro da equipe de engenheiros para garantir melhoras nos dois carros ao longo da temporada”, explica a equipe em comunicado.

Carl Gaden, até então mecânico-chefe de corrida, foi promovido a engenheiro-chefe de sistemas e seu posto anterior será ocupado por Mark Pattison, que antes era primeiro-mecânico de Massa. Jonathan Eddolls permanecerá como engenheiro do finlandês Valtteri Bottas.

As mudanças ocorrem em meio a uma reestruturação global na Williams, que inclui a incorporação de Pat Symonds como chefe do departamento técnico e de Rob Smedley como chefe de rendimento de veículos.

“Sobre a base de uma grande campanha em 2014, a Williams se propõe a prolongar seu bom momento na nova temporada, e estas mudanças demonstram nosso compromisso com esse objetivo”, comentou Symonds.

Dos meros 5 pontos conquistados no Mundial de Construtores em 2013, que renderam a nona colocação à equipe, a Williams mostrou grande evolução ao terminar em terceiro lugar na temporada de 2014, com 320 pontos.

“Vamos continuar a investir em novos talentos onde for necessário para garantir que tenhamos o apoio e os recursos para alcançar nossas ambições em 2015 e nos anos seguintes”, acrescentou Symonds.