Willian se espelha em R10 para Copa e agradece Chelsea por visibilidade

  • Por Jovem Pan
  • 30/05/2014 14h43
  • BlueSky

Meia evitou fazer comparações entre os técnicos José Mourinho do Chelsea e Felipão da Seleção Brasileira

Vipcomm Willian se espelha em R10 para Copa e agradece Chelsea

O meia Willian é uma das grandes surpresas dos 23 convocados da Seleção Brasileira. Com cinco partidas com a camisa amarela, o jogador do Chelsea soube aproveitar a sua chance e conquistou a confiança de Felipão já no primeiro chamado do técnico, no amistoso contra Honduras, no dia 13 de novembro de 2013, marcando um dos gols da vitória por 5 a 0.

Na entrevista coletiva desta sexta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, o jovem de 25 anos revelou se espelhar em Ronaldinho Gaúcho e disse que seu futebol tem um pouco do apresentado pelo craque campeão do mundo em 2002. Willian também agradeceu o Chelsea e o Shakhtar Donetsk, clubes em que ele se destacou na Europa.

“O Ronaldinho Gaúcho é o meu espelho. Sempre vejo os vídeos dele para aprender algumas jogadas que ele faz. Acho que meu estilo de jogo é um pouco do Ronaldinho Gaúcho e implanto no meu futebol”, contou. “Com certeza também devo um pouco pela passagem que tive pela Ucrânia e, chegando ao Chelsea, as coisas melhoraram ainda mais, ganhei mais visibilidade e ficou mais fácil de chegar à Seleção Brasileira”, ressaltou a importância de ter se transferido para o futebol inglês.

Revelado pelo Corinthians, Willian reafirmou o bom ambiente na concentração para a Copa do Mundo. “Sem dúvida nenhuma o ambiente da Seleção é maravilhoso. Cada um brigando pelo seu espaço sem prejudicar o companheiro. Os 23 jogadores são importantes e o treinamento é importante para conquistar a vaga de titular”, explicou.

O meia ainda pediu o apoio dos torcedores brasileiros nos jogos e garantiu que todos os atletas estão focados para dar o máximo para conquistar o hexacampeonato. “É muito importante o carinho dos torcedores para nós. Precisamos do carinho deles e isso nos fortalece para podermos jogar e vamos retribuir esse carinho deles dentro de campo. Vamos fazer o nosso máximo para dar alegrias aos nossos torcedores”, enfatizou.

Perguntado sobre as diferenças e semelhanças entre José Mourinho e Felipão, o jogador preferiu não se comprometer e falou que aprendeu muito com os dois para melhorar o seu desempenho em campo. “Venho aprendendo muito com o Mourinho (no Chelsea) e com o Felipão na Seleção. É um aprendizado muito grande com os dois e vou levar até o fim da minha carreira”, completou.

O Brasil faz a sua estreia no dia 12 de junho, contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo. No dia 17, a equipe vai à Fortaleza encarar os mexicanos. A última partida da primeira fase será disputada em Brasília, no dia 23, contra Camarões.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.