Xavi anuncia aposentadoria da seleção espanhola: “Saio orgulhoso e contente”
Meia vestiu a camisa da Fúria por 133 vezes
Xavi anuncia aposentadoria da seleção espanholaNa manhã desta terça-feira, o meio-campista Xavi Hernandez, campeão do mundo em 2010 com a Espanha, anunciou que está se aposentando de sua seleção. O jogador de 34 anos informou que se dedicará inteiramente ao Barcelona.
“Foi uma etapa maravilhosa, fantástica para mim. É um orgulho estar há tantos anos, conseguir muitos êxitos. Saio orgulhoso e muito contente, também pela manutenção de Vicent Del Bosque. Acredito que minha etapa aqui terminou, lhes desejo todo o melhor e agora serei um torcedor da seleção”, disse o craque ao site oficial da federação de futebol do seu país.
Revelado pelas categorias de base do Barcelona, o jogador estreou como profissional em 1998. Campeão Mundial Sub-20 em 1999 e prata nas Olimpíadas de Sidney, Xavi disputou a sua primeira Copa do Mundo em 2002. Com passes precisos e um dos pilares da seleção comandada por Luis Aragonés, o atleta foi considerado como melhor jogador da Eurocopa de 2008, título que elevou o futebol espanhol a outro nível.
Dois anos mais tarde, já com Del Bosque a frente da equipe, o catalão levou a Espanha ao título inédito da Copa do Mundo, consagrando a sua geração como a mais vitoriosa da história do país.
Foram 133 jogos disputados entre 2000 e 2014, com 13 gols anotados com a camisa da Fúria.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.