Xavi é apresentado como novo jogador do Al Sadd, do Catar
Doha, 11 jun (EFE).- Ídolo do Barcelona e da seleção espanhola, o meia Xavi foi apresentado nesta quarta-feira oficialmente à imprensa como novo jogador do Al Sadd e afirmou que está “esperançoso” e “muito orgulhoso” de defender a equipe do Catar.
“Mostraram confiança absoluta. Estou muito orgulhoso de pertencer hoje ao Al Sadd e tenho a esperança e a vontade de um garoto que está começando, de continuar ganhando títulos, de fazer bem as coisas por aqui e de alguma maneira continuar minha carreira”, declarou o jogador.
Durante a apresentação, Xavi esteve acompanhado por familiares e pelo ex-técnico de handebol do Barcelona Valero Rivera, que atualmente dirige o time do Al Sadd desta modalidade.
“Gostaria agradecer a todos pela confiança, a todo o Catar, e estou realmente agradecido em nome da minha família também”, afirmou Xavi.
O meia lembrou a passagem de outras estrelas do futebol espanhol pelo país árabe e às quais pediu conselhos antes de desembarcar no Catar.
“Eles contrataram muitas lendas que continuaram jogando aqui e me falaram maravilhas como Raúl, Pep (Guardiola) e Fernando Hierro, que participaram do Catar”, destacou.
Xavi reconheceu ter tido uma “despedida espetacular (pelo Barcelona, com o título da Liga dos Campeões da Europa)”, que classificou como “um sonho tornado realidade”.
Sobre a Copa do Mundo de 2022 que, se nada mudar após os escândalos de corrupção na Fifa, será organizada pelo Catar, Xavi se limitou a dizer que o projeto é “maravilhoso”.
“Temos toda a esperança do mundo, eu como embaixador (da competição) e as pessoas que estão trabalhando aqui há muito tempo, de que tudo se saia bem e que não haja nenhum inconveniente”, afirmou. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.