Xô, zica! Mudado, Corinthians supera Ponte em Itaquera e vence 1ª desde abril

  • Por Jovem Pan
  • 26/05/2016 12h53

Corinthians fez jogo seguro e não teve dificuldades para vencer a Ponte Preta nesta quinta-feira

Corinthians fez jogo seguro e não teve dificuldades para vencer a Ponte Preta nesta quinta-feira

O Corinthians, enfim, fez as pazes com a vitória. Depois de cinco jogos sem triunfar na temporada, o time alvinegro finalmente saiu de campo com os três pontos. A vítima foi a Ponte Preta, que não conseguiu repetir a boa atuação apresentada no fim de semana, diante do Palmeiras, e sucumbiu no feriado desta quinta-feira, em Itaquera: 3 a 0 para os donos da casa – com gols de Kadu (contra), Bruno Henrique e Guilherme.

Foi a primeira vitória do Corinthians desde o 6 a 0 aplicado sobre o frágil Cobresal, do Chile, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América – o jogo foi disputado em 20 de abril. De lá para cá, os atuais campeões brasileiros empataram quatro vezes, foram eliminados do Paulistão e da Libertadores e perderam para o Vitória. Quando a crise começava a se desenhar, veio a reação. 

E ela aconteceu após algumas mudanças de Tite. O treinador mandou a campo um time diferente para enfrentar a Ponte Preta, nesta quinta-feira. Walter novamente foi titular, Vilson substituiu Balbuena (convocado para a Copa América), Cristian entrou no lugar de Elias (também convocado para o torneio de seleções), e Luciano ganhou a vaga do criticado André. 

O que se viu foi um Corinthians com mais mobilidade e intensidade, principalmente do meio para frente. O trabalho, obviamente, foi facilitado pelo gol contra de Kadu, anotado logo aos 14min do primeiro tempo, após bela jogada de Marquinhos Gabriel. A vantagem precoce no placar deu a tranquilidade da qual o Timão necessitava para, enfim, fazer um jogo seguro. 

Não demorou muito para que, aos 21min, Bruno Henrique ampliasse o marcador com um lindo chute de fora da área – graças à presença de Cristian entre os titulares, o volante jogou mais solto, sem tantas preocupações defensivasCom o 2 a 0 no placar, o Corinthians apenas administrou o confronto, ainda viu Guilherme fazer um golaço no segundo tempo e, depois dos 90 minutos, finalmente pôde comemorar com a torcida.  

Foi a primeira vitória do time alvinegro no Brasileirão – a equipe ocupa a quarta colocação, com quatro pontos. Já a Ponte Preta perdeu pela primeira vez e também estacionou nas quatro unidades, mas caiu para a 14ª posição. Na próxima rodada, o Corinthians pega o Sport, domingo, às 11h (de Brasília), na Ilha do Retiro, enquanto, no mesmo horário, a Macaca recebe o Flamengo no Moisés Lucarelli.