Zagueiro Breno se lesiona e São Paulo não estipula prazo de retorno

  • Por Jovem Pan
  • 15/01/2015 08h23

Defensor retonrou ao São Paulo nesta temporada após passar anos preso na Alemanha

Zagueiro Breno se lesiona e São Paulo não estipula prazo de retorno

Sem ter uma rotina de treinamentos há três anos, o zagueiro Breno vinha treinando forte para reestrear no futebol com a camisa do São Paulo, mas na última quarta (14) uma lesão colocou a primeira pedra em seu caminho rumo ao seu retorno aos gramados. O Tricolor confirmou que o defensor teve um estiramento no músculo reto femural da coxa esquerda e preferiu não estipular um prazo de retorno para o atleta.

Segundo a nota divulgada pelo clube, Breno seguirá em tratamento junto ao Departamento Médico são-paulino para poder voltar à rotina de treinamentos com a equipe.

O retorno da jovem promessa do Morumbi, vendido a peso de ouro para o Bayern de Munique em 2008, aconteceu após anos de turbulência na vida do paulista de 25 anos. Em 2011, ele incendiou a sua casa em Munique e meses depois foi condenado a três anos e nove meses de prisão. Liberado para retornar ao Brasil no fim de 2014, o atleta se apresentou ao São Paulo para tentar retomar a sua antiga rotina de atleta profissional.

Sem pressa em fazer a sua estreia a comissão técnica já havia informado que terá toda a paciência necessária para o jogador entrar em campo apenas quando se sentir 100% preparado para tal.

“A gente não pode ter pressa com ele. Temos que ter cuidado, dar suporte, e aguardar um retorno dele, que vem naturalmente. Esta primeira fase é mais complicada, pois faz muito tempo que ele não treinava assim”, avaliou Muricy.