Zagueiro titular nas Copas de 78 e 82, Oscar aposta em Marquinhos para 2014

  • Por Jovem Pan
  • 07/05/2014 10h03
Instagram/Reprodução Marquinhos do PSG pode ser uma das surpresas da convocação de Felipão

Nesta quarta-feira (07), o técnico Luiz Felipe Scolari divulga a convocação definitiva para a Copa do Mundo de 2014 em instantes. Algumas dúvidas ainda pairam sobre a cabeça do torcedor, principalmente sobre o quarto zagueiro. Nomes como Miranda, Henrique, Marquinhos e Dedé são cotados para a vaga. Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, o zagueiro Oscar, titular das Copas de 78 e 82, disse apostar no jovem Marquinhos para a vaga restante, além de elogiar muito a dupla Thiago Silva e David Luiz. O histórico zagueiro ainda afirmou que o Mundial deste ano será o torneio de Neymar.

Poucos momentos antes da divulgação oficial dos nomes, Oscar apostou no ex-corintiano, atuamente no PSG. “Eu creio que Miranda e Marquinhos correm por fora para essa última vaga. O Marquinhos é um jovem talento e talvez uma convocação agora desse experiência para ele nas próximas eliminatórias. Acho que essa seja a grande dúvida do Felipão”, disse.

Sobre as outras opções, Oscar vê Dedé descartado do páreo. “”Não que eu não goste dele, mas pelas atuações durante o ano, eu não acredito que ele seja convocado”, opinou. 

O ex-zagueiro também sinalizou quais nomes, na sua visão, ajudariam o grupo da Copa de 2014. “Na Copa anterior, o Brasil tinha a convocação bem definida, mas o Dunga não levou o Ganso e o Neymar, que eram os nomes que a torcida pedia. Hoje, acho que o Felipão poderia apostar em Phelipe Coutinho e Kaká, que seriam bons nomes para o meio campo”.

Independentemente de algumas escolhais pontuais de Felipão, Oscar vê o Brasil bem na briga pelo hexa. “Acho que está na hora, nossa torcida estará empurrando e é um momento muito bom da nossa seleção. Temos um time competitivo, embora existam outros bons adversários”.

Conhecido por formar histórica dupla com Dario Pereyra no São Paulo, Oscar agora vê a dupla titular de Felipão em um grande momento.  “Essa dupla com Thiago Silva e David Luiz casou muito bem. São dois jogadores de uma técnica muito apurada, com muita experiência, já que atuam em grandes times e marcam os melhores jogadores do mundo. Não tenho dúvida não, sinceramente, não tenho receio quanto a esse setor”, exaltou. 

Como protagonista, Oscar elegeu a maior estrela do grupo de Felipão. “Sempre gostei muito do Neymar, mesmo quando jovem e atuando pelo Santos. Acho que será sim a Copa dele, que é um extraordinário jogador”, finalizou. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.