Zé Roberto fecha com Palmeiras: “história e projeto ambicioso me fascinaram”

  • Por Jovem Pan
  • 22/12/2014 21h11

O veterano meio-campista e lateral Zé Roberto se disse muito feliz em poder defender o Palmeiras

Zé Roberto assina contrato com o Palmeiras

O veterano lateral esquerdo e meia Zé Roberto assinou contrato com o Palmeiras, nesta segunda-feira (22), e foi confirmado como mais um reforço da equipe para a temporada 2015. O acordo do jogador vai até o dia 31 de dezembro do ano que vem.

O atleta de 40 anos de idade não escondeu sua felicidade por ter a chance de defender um clube tão tradicional.

“É motivo de muita alegria vestir essa camisa, principalmente pela grandeza que tem o clube. A história e o projeto ambicioso me fascinaram. Venho com entusiasmo, com a mentalidade de vencer. Eu espero contribuir com os meus companheiros e ter uma trajetória da mesma forma como nos clubes que defendi”, disse. “Espero dar alegrias aos torcedores, que, com certeza, vão nos incentivar bastante. Não pensei muito quando me apresentaram o projeto. A ideia é que o clube volte a ter conquistas”, prosseguiu o meio-campista, que também atua na lateral.

Zé Roberto fez questão e exaltar sua polivalência dentro de campo, já que ele pode atuar em diversas funções diferentes.

“Quero jogar onde o professor Oswaldo (de Oliveira) me requisitar. Hoje sou um jogador completo, pois exerço várias funções e tenho facilidade para jogar como meia e lateral. O treinador pode contar comigo. Não tenho preferência. Em 2012, ganhei a Bola de Prata como meia e, em 2014, como lateral. Tenho orgulho disso. Espero que em 2015 eu ganhe premiações individuais e coletivas também. Ter 40 anos é só um número para mim. Espero fazer uma ótima temporada, agregar e trazer um algo a mais”, observou.

Com toda experiência que tem no futebol, inclusive tendo conquistado títulos com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, Zé Roberto ressalta que terá a oportunidade de ensinar um pouco aos vários jovens do elenco palmeirense.

“Muitos dos jovens do elenco devem ter de idade o tempo que eu jogo como profissional, que são 21 anos. Então, com certeza, vou exercer o papel que eu fazia no Grêmio, que também tinha muitos garotos. Vou orientar, passar um pouco da minha experiência. Isso vai agregar muito na carreira deles”, assegurou.

Por fim, o atleta falou sobre a oportunidade que terá de jogar ao lado do chileno Valdivia. “Vão sair muitos dois toques, tabelas. O Valdivia, pela magia de jogar, encanta a todos. Caso eu faça essa dupla com ele, espero dar muitas alegrias e protagonizar espetáculos”, finalizou.

Além de Grêmio, seu mais recente clube, Zé Roberto acumula passagens por Portuguesa, Real Madrid, Flamengo, Bayer Leverkusen-ALE, Bayern de Munique-ALE, Santos, Hamburgo-ALE e Al-Gharafa. Pela Seleção, ele faturou os títulos da Copa América, em 1997 e 1999, e da Copa das Confederações, em 1997 e 2005. Além dessas conquistados, o meio-campista tem em seu currículos troféus do Campeonato Espanhol, do Campeonato Alemão, da Copa da Alemanha e da Supercopa da Espanha, entre outras taças.

Confira mensagem de Zé Roberto para o torcedor palmeirense: