Zidane vira “professor particular” de promessa do Real Madrid

  • Por Agencia EFE
  • 19/02/2014 19h23
Zidane é auxiliar técnico do Real Madrid e tem dado atenção especial ao jovem atacante Jesé

O craque Zinedine Zidane, auxiliar técnico do Real Madrid, vem cuidando da evolução de uma das principais joias do clube espanhol, o atacante Jesé Rodríguez, a quem o ex-jogador dá uma atenção especial, inclusive com aulas particulares.

Em algumas ocasiões, quando acabam os treinamentos do Real Madrid, o francês dedica alguns minutos de seu tempo a Jesé para corrigir os erros do jovem jogador e ajudá-lo a sair da condição de promessa para se tornar um atacante pronto para se firmar entre os profissionais.

O crescimento de Jesé pode ser visto em cada partida. Pouco a pouco, está passando de promessa a realidade, e já se levanta a hipótese de ele disputar a titularidade com o galês Gareth Bale.

Porém, Carlo Ancelotti e a comissão técnica do Real Madrid querem trabalhar mais o jogador. Há um planejamento de sessões de treinamentos específicos para ele, e é Zidane o encarregado de comandá-las, como aconteceu depois do treino da manhã desta quarta-feira.

O mesmo já aconteceu com os franceses Raphael Varane e Karim Benzema. No entanto, “Zizou” deu uma atenção especial a Jesé. Hoje, durante cerca de 20 minutos, os dois trabalharam os chutes a gol. Zidane cruzava e Jesé concluía.

O ex-jogador trabalhou insistentemente a canhota de Jesé, que chutou a gol de dentro e de fora da área. Eram apenas os dois em campo, sem goleiros, apenas com duas câmeras do clube que captaram todas as imagens para depois analisá-las com tranquilidade.

O atacante do Real Madrid está em ótimas mãos. Ancelotti sabe disso e, embora cuide de todos os seus jogadores igualmente, parece sentir um carinho maior por Jesé. “Chama a atenção a frieza que ele tem diante do gol”, comentou o técnico. Jesé pouco a pouco caminha para o sucesso no futebol.