Zubizarreta garante que não sairá da direção do Barcelona

  • Por Agencia EFE
  • 05/04/2014 17h05
  • BlueSky

Barcelona, 5 abr (EFE).- O diretor esportivo do Barcelona, Andoni Zubizarreta, assegurou neste sábado que não apresentou sua demissão nem tinha previsto apresentá-la, porque se sente respaldado tanto pelo presidente, Josep Maria Bartomeu, como pela junta diretiva.

“Diante dos problemas disse a mim mesmo que é o momento de ficar neste clube que me deu tanto”, declarou Zubizarreta ao “Canal+”.

O principal responsável executivo da área esportiva do clube acredita que se sente na obrigação de “trabalhar na dificuldade” para “limpar o nome do Barça” depois da sanção imposta pela Fifa pela contratação de jovens jogadores e que lhe impedirá de contratar até junho de 2015.

“Consideramos totalmente injusta e desproporcional a sanção da Fifa, mas temos a tranquilidade que sempre, todos nossos jogadores, jogaram com as fichas federativas na regra. Além disso, fizemos isso nas mesmas condições que todas as demais equipes”, lembrou.

Zubizarreta disse que na Espanha “há muitas crianças que jogam nas mesmas condições” pelas quais o Barcelona foi punido, mas que talvez por tratar-se do clube catalão “isso chame mais a atenção”.

O ex-goleiro da seleção espanhola disse ainda que o Barça não especula com a possibilidade de não poder contratar na próxima janela.

“Nos defenderemos perante a Fifa; perante a CAS (Corte Arbitral do Esporte) e pediremos a suspensão cautelar, porque os prejuízos seriam muito graves”, comentou. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.