Acidente com ônibus com turistas holandeses deixa mortos e 40 feridos na Suíça
Ao menos cinco pessoas morreram e outras 40 ficaram feridas após um ônibus turístico holandês bater em uma barreira de proteção na beira de uma estrada e capotar no leste da Suíça. O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (10), entre as vilas de Susch e Zernez, no cantão alpino de Graubünden.
Todas as vítimas estavam a bordo. Sete helicópteros e 13 ambulâncias participaram da operação de resgate, informou a polícia. Três pessoas permanecem em estado grave no hospital.
Imagens do local mostraram equipes com trajes fluorescentes cortando o ônibus capotado com serras elétricas durante a madrugada. Promotores e policiais investigam as causas do acidente, embora não se acredite que outros veículos estejam envolvidos.
A Oad, agência de viagens responsável pela excursão, lamentou o ocorrido. Em publicação no X, o presidente suíço, Guy Parmelin, prometeu que as autoridades suíças realizariam uma “investigação completa e minuciosa” do caso. O rei Willem-Alexander e a rainha Máxima da Holanda, também se manifestaram via redes sociais.
“Nossos corações estão com os familiares das vítimas, com todos que agora vivem com medo pelo destino de seus entes queridos e com os feridos”, escreveram.
Assuntos
continue lendo
Mundo
EUA transmitirão ao vivo fuzilamento de ex-militar condenado à morte
Nidal Hasan matou 13 pessoas em um ataque na base de Fort Hood em 2009; execução está prevista para 3 de dezembro
- Israel critica Nobel da Paz a Navi Pillay e acusa comitê de legitimar ódio contra o país Jovem Pan · há 1 hora
- Nobel da Paz 2026 é concedido à jurista sul-africana Navi Pillay Jovem Pan · há 4 horas
- Caso Epstein: polícia diz que buscas nas casas de Andrew foram ilegais AFP · há 22 horas
- Rússia nega 2º contágio em caso suspeito de peste após morte de laboratorista Estadão Conteúdo · há 1 dia