Apagão histórico no Chile provoca evacuação do metrô de Santiago
Um grande apagão afetou o Chile, levando à evacuação do metrô de Santiago. Este incidente, que é considerado a mais severa interrupção de energia em 15 anos, impactou a vida de cerca de 20 milhões de chilenos. O evento ocorreu por volta das 15h16, no horário de Brasília, e não foram divulgadas as causas do problema até o momento. A interrupção de energia teve um efeito dominó, resultando no colapso do sistema de transporte público na capital. Em Santiago, muitas pessoas foram forçadas a deixar as estações do metrô, que suspenderam suas operações. As autoridades locais informaram que as estações permanecerão fechadas até que a situação seja normalizada e a energia, seja restabelecida.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
As regiões afetadas pelo apagão vão desde Arica e Parinacota, no norte, até Los Lagos, no sul do país. A extensão do problema gerou preocupação entre os cidadãos, que aguardam informações sobre a recuperação do fornecimento de energia. Até agora, não há detalhes sobre a origem da falha que causou essa crise elétrica. As autoridades chilenas estão trabalhando para entender o que provocou essa queda de energia em larga escala.
[jp-related-posts ids=”1861688,1861574″]
Publicado por Sarah Paula
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Assuntos
continue lendo
Mundo
Harvey Weinstein é condenado a 15 anos de prisão por agressão sexual
O ex-produtor de Hollywood, de 74 anos, obrigou Miriam Haley a praticar sexo oral nele em 2006
- Em discurso na Assembleia Geral, Milei chama ONU de ‘organização inútil’ AFP · há 4 horas
- Na ONU, presidente do Irã chama EUA de terroristas e diz que país não ‘se ajoelhará’ AFP · há 4 horas
- Brasileira de 25 anos é encontrada morta em porta-malas de carro na França Jovem Pan · há 6 horas
- Departamento de Justiça dos EUA defende censura de Trump a emissoras: ‘Privilégio’ AFP · há 7 horas