Avião de carga da Amazon sai da pista, atinge veículos e pega fogo em aeroporto de Miami
Um avião de carga da Amazon saiu da pista neste domingo (6) no Aeroporto Internacional de Miami, atingiu vários veículos e pegou fogo, levantando uma densa nuvem de fumaça preta e forçando o fechamento de todas as pistas de um dos aeroportos mais movimentados dos Estados Unidos. Pelo menos cinco pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas.
Segundo a Administração Federal de Aviação (FAA), a aeronave ultrapassou o fim da pista por volta das 14h no horário local de Miami (15h em Brasília), após chegar de San Juan, em Porto Rico
O avião da Prime Air, divisão de transporte aéreo da Amazon, parou ao lado de uma via, próximo a dois caminhões estacionados, segundo imagens divulgadas nas redes sociais. As imagens mostram a aeronave apoiada sobre a fuselagem e praticamente intacta, apesar do incêndio.
Todas as pistas e vias de taxiamento do aeroporto foram fechadas, e uma paralisação geral das operações, o chamado “ground stop”, entrou em vigor, segundo um porta-voz do aeroporto. A medida mantém os voos em solo e, na prática, interrompe as operações. A FAA informou que espera atrasos mesmo depois da reabertura, com um número inicialmente reduzido de pousos e decolagens.
O Corpo de Bombeiros do condado de Miami-Dade informou que o avião atingiu vários veículos após sair da pista e que as equipes encontraram a aeronave em chamas ao chegar ao local. Sessenta unidades da corporação foram mobilizadas para combater o incêndio, segundo publicação nas redes sociais na tarde deste domingo.
continue lendo
Eliseu Caetano
EUA alertam para risco de ataques com drones e fuzis na Colômbia
Alerta cita atuação do ELN e uso de drones com explosivos na região de Catatumbo, próxima à fronteira com a Venezuela
- Piloto esfaqueado: o que se sabe sobre suposto terrorismo em voo com destino a Israel Estadão Conteúdo · há 3 horas
- EUA concluem retirada das tropas americanas do Iraque e Bagdá celebra ‘soberania’ Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Voo com destino a Israel é desviado para a Arábia Saudita após briga entre pilotos Jovem Pan* · há 6 horas
- Irã sofre com disparada nos preços de medicamentos diante de bloqueio dos EUA Estadão Conteúdo · há 8 horas