China retalia EUA e impõe tarifa de 34% sobre produtos americanos
A China decidiu implementar uma tarifa de 34% sobre todos os produtos provenientes dos Estados Unidos, como resposta às tarifas semelhantes que foram estabelecidas por Donald Trump. Essa nova medida, que entra em vigor no dia 10 de abril, tem como objetivo retaliar as ações do ex-presidente americano, acentuando as já elevadas tensões comerciais entre as duas nações. Além da tarifa, o governo chinês anunciou uma série de restrições adicionais. Entre elas, está a limitação das exportações de sete tipos de terras raras, essenciais para diversas indústrias. A China também iniciará uma investigação antidumping relacionada a tubos de raios X de tomografia computadorizada, afetando produtos dos EUA e da Índia.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Outra ação significativa é a suspensão das importações de produtos avícolas de duas empresas americanas, o que pode impactar o setor agrícola dos Estados Unidos. Além disso, 11 empresas de defesa dos EUA foram incluídas em uma lista de entidades consideradas não confiáveis, o que pode dificultar suas operações na China. O Ministério das Finanças da China expressou descontentamento com as medidas adotadas pelos Estados Unidos, alegando que essas ações violam os direitos do país. As relações entre as duas potências se deterioraram ainda mais desde que Trump reassumiu a presidência, e até o momento, ele não teve diálogo com o presidente chinês desde sua posse.
[jp-related-posts ids=”1891718,1891365″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos
Assuntos
continue lendo
Economia
Brasil pode se beneficiar de nova cota de Trump para carne bovina, diz ministério
Medida assinada pelo presidente dos EUA na quarta-feira (26) reduz tarifa de importação para 300 mil toneladas entre setembro e novembro
- Justiça dos EUA suspende medida de Trump que restringia voto por correio AFP · há 7 horas
- Número de mortos no Nepal e no Tibete chega a 552 após avalanche AFP · há 9 horas
- Como foi o eclipse que deixou 96,2% da Lua escurecida nesta madrugada Estadão Conteúdo · há 9 horas
- EUA, Coreia do Sul e Japão realizarão exercício militar trilateral em setembro Estadão Conteúdo · há 9 horas