China soma 18 novos casos de coronavírus, todos de viajantes vindos do exterior
A Comissão Nacional de Saúde da China anunciou que foram detectados nesta quinta-feira, 1º, 18 novos casos de coronavírus, todos eles diagnosticados em viajantes de fora das fronteiras da China continental. Entre esses positivos, oito foram reportados em Guangzhou, cinco em Fujian, três em Xangai, um em Liaoning e um em Jiangsu. Por outro lado, o gigante asiático chegou a dez dias consecutivos sem infecções locais, depois de várias semanas com transmissões justamente em Guangzhou. As autoridades sanitárias também relataram hoje a detecção de 22 novas infecções assintomáticas, todas “importadas”. Porém, Pequim não as inclui como casos confirmados. Há 474 pessoas monitoradas nessa situação.
A Comissão Nacional de Saúde disse que, até a meia-noite desta sexta-feira (local, 13h de quinta-feira em Brasília), 20 pacientes tiveram alta após terem se curado da Covid-19. Dessa forma, o total de casos ativos na China continental é de 436, com oito pessoas em estado grave. Segundo os relatos da instituição, houve até agora 91.810 casos de coronavírus no país, com 4.636 mortes. Até o momento, 1.060.523 contatos próximos dos infectados foram monitorados clinicamente, dos quais 11.703 permanecem sob observação.
[jp-related-posts ids=”1119726,1119671,1119488″]
*Com informações da EFE
Assuntos
continue lendo
Mundo
EUA e China fecham acordo para cortar tarifas sobre US$ 60 bilhões em produtos
Washington e Pequim reduzirão taxas sobre US$ 30 bilhões em mercadorias de cada país e estenderão trégua comercial até 10 de janeiro
- Netanyahu alerta para ataques contra Israel antes das eleições parlamentares AFP · há 4 horas
- Mamdani anuncia campanha milionária contra o antissemitismo após tensão com Netanyahu Europa Press · há 8 horas
- Mãe que matou os 3 filhos busca absolvição após julgamento anulado nos EUA AFP · há 8 horas
- Senadores dos EUA cobram reconhecimento de Trump com resultado da eleição no Brasil Nícolas Robert · há 13 horas