Combates na Síria deixaram 280.000 deslocados desde 27 de novembro, afirma ONU
Os combates entre rebeldes e as forças sírias provocaram 280.000 deslocados desde 27 de novembro, devido ao avanço dos grupos terroristas na Síria, informou a ONU nesta sexta-feira (6), com o alerta de que o número pode chegar a 1,5 milhão.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
“O número que temos é de 280.000 pessoas desde 27 de novembro. Está atualizado até a noite de ontem. Não inclui o número de pessoas que fugiram para o Líbano durante a recente escalada” dos combates entre Hezbollah e Israel, declarou Samer AbdelJaber, diretor de coordenação de emergências do Programa Mundial de Alimentos, durante uma entrevista coletiva em Genebra.
*Com informações da AFP
Publicado por Victor Oliveira
[jp-related-posts ids=”1794168,1794488″]
continue lendo
Mundo
União Europeia sinaliza que voltará a comprar frango e mel do Brasil
A decisão final sobre retomada das exportações brasileiras será tomada em reunião prevista para 20 e 21 de outubro
- Piloto esfaqueado: o que se sabe sobre suposto terrorismo em voo com destino a Israel Estadão Conteúdo · há 11 horas
- EUA concluem retirada das tropas americanas do Iraque e Bagdá celebra ‘soberania’ Estadão Conteúdo · há 14 horas
- Voo com destino a Israel é desviado para a Arábia Saudita após briga entre pilotos Jovem Pan* · há 14 horas
- Irã sofre com disparada nos preços de medicamentos diante de bloqueio dos EUA Estadão Conteúdo · há 16 horas