Na Espanha, homem é preso em porta-malas tentando fugir de confinamento
A polícia da Catalunha divulgou nesta segunda-feira (23) ter prendido três pessoas em um carro, uma delas no porta-malas, tentando furar o confinamento imposto pelo governo da Espanha, como medida para conter a propagação do novo coronavírus.
O caso aconteceu na cidade de Sant Andreu de la Barca, na província de Barcelona. Os agentes visualizaram as duas pessoas em bancos do veículo – sendo que só está autorizado tráfego com uma – e, ao fazer revista, localizaram o terceiro indivíduo.
O homem que estava no porta-malas explicou aos policiais que havia saído de casa para tentar ver a avó, o que seria um descumprimento de recomendações do governo, que pedem para que se evite contato com idosos.
Pouco mais de uma semana após a decretação do confinamento das pessoas que não trabalham em setores considerados essenciais, mais de 60 mil pessoas foram multadas por violação, e 600 foram presas por desobediência aos agentes de segurança, segundo o Ministério do Interior.
*Com informações da EFE
Assuntos
continue lendo
Mundo
Morre mulher de 87 anos que inspirou a mobilização pró-moradia na Espanha
Maricarmen Abascal foi despejada do apartamento onde morava em Madri
- Anistia Internacional repudia transmissão ao vivo de execução de psiquiatra militar nos EUA Estadão Conteúdo · há 2 horas
- Trump anuncia acordo com Putin para fornecimento de diesel russo Estadão Conteúdo · há 2 horas
- Forte terremoto de magnitude 7,7 sacode o Panamá; veja vídeos AFP · há 4 horas
- Trump sanciona Tribunal Penal Internacional após Nobel da Paz ser concedido a jurista AFP · há 5 horas